20 maio 2014

Votorantim Metais pode vender ativo de Fortaleza de Minas

A Votorantim Metais poderá vender sua planta de matte de níquel em Fortaleza de Minas. A informação foi divulgada no último final de semana pelo “Diário do Comércio”, de Belo Horizonte. Segundo o jornal, a empresa está avaliando qual será o destino da unidade que está fechada desde setembro do ano passado. Enquanto aguarda uma definição, o município contabiliza redução significativa na receita.

 Recentemente, informações divulgadas pela imprensa apontaram que, entre as opções avaliadas pela Votorantim, estão a produção de outro produto no local e a venda da unidade industrial para outra empresa.

 A planta no Sul de Minas teve as atividades encerradas em 25 de setembro de 2013. Em nota, a companhia informou que a decisão foi baseada em estudos de viabilidade econômica, realizados durante um longo período. Essas avaliações indicaram, entre outros pontos, que a oscilação dos preços atuais do níquel e taxas cambiais ao longo dos últimos anos, associadas à gestão de abastecimento de matérias-primas e a atual política tributária, têm levado os resultados econômico-financeiros da unidade a níveis bastante desfavoráveis, o que inviabiliza o empreendimento temporariamente.

 A empresa confirma também que o esgotamento da mina de níquel no município também foi um fator que influenciou a suspensão temporária da unidade. “A Votorantim Metais esclarece que estudos de viabilidade e retomada do empreendimento são realizados periodicamente”, conclui o comunicado. Leia mais em clicfolha 19/05/2014

20 maio 2014



0 comentários: