12 maio 2014

Gerdau faz oferta por ativos da francesa Ascometal

A brasileira Gerdau, maior siderúrgica das Américas, apresentou uma oferta 86 milhões de euros (118,30 milhões de dólares) pelos ativos da francesa Ascometal, fabricante de aço de engenharia em recuperação judicial, disse uma fonte próxima da Gerdau à Reuters nesta segunda-feira.

 A fonte disse que a Gerdau, que tem uma capitalização de mercado de 10,4 bilhões de dólares e emprega 45.000 pessoas, está interessado na base industrial da Ascometal próxima do mercado-chave alemão, especialmente nas suas operações na região nordeste, em Hagondange, e Dunkerque, na costa norte.

 "Nossa meta é criar a líder do mercado europeu em aços especiais, com uma quota de mercado de 15 por cento", disse a fonte.

 A oferta da Gerdau de 86,3 milhões de euros inclui 44,3 milhões de euros para a aquisição e um extra de 42 milhões de euros para assumir vários passivos da Ascometal. A empresa também investiria 150 milhões de euros no negócio ao longo dos próximos cinco anos, disse a fonte.

 Um grupo de empresários e investidores franceses anunciou este mês que planeja fazer uma oferta de pelo menos 40 milhões de euros por ativos da Ascometal. (Reportagem de Geert De Clercq)Reuters | Leia mais em Uol 12/05/2014

12 maio 2014



0 comentários: