23 maio 2014

Ernst & Young adquire consultoria de segurança

Para consolidar sua expansão geográfica no Sul do país e tentar se beneficiar da demanda que surge com a Lei Anticorrupção, a Ernst & Young (EY) anuncia hoje a aquisição da consultoria Conformity, especializada em gestão para prevenção de fraudes.

Com a transação, a empresa pretende crescer na área até 2015, quando esse tipo de sistema poderá representar 4% de suas operações no Brasil. Valor Economico | Leia mais em Ecofinancas 23/05/2014
=================

EY ADQUIRE EMPRESA ESPECIALIZADA EM INVESTIGAÇÃO DE FRAUDES
Conformity, de Curitiba, tem faturamento de R$ 3 milhões; com ela, EY fortalece área de compliance

A EY (antiga Ernst & Young) anuncia a aquisição da empresa Conformity, consultoria especializada em gestão de ética, compliance e investigação de fraudes. A empresa, de Curitiba, tem faturamento anual de R$ 3 milhões e reforça o posicionamento da EY no sul do País.

A área de investigação de fraudes da EY espera aumentar em 30% seu faturamento no próximo ano fiscal. Até 2015, a expectativa é de que esse setor represente cerca de 4% das operações da EY no Brasil.

Com a aquisição, a EY conta com a mais completa equipe de profissionais da área de Forensic. "A EY terá uma oferta de serviços total em Compliance, em um momento de transformação de mercado motivada pela aprovação da Lei Anticorrupção Brasileira", explica José Compagno, sócio-líder da área de investigação de fraudes da multinacional EY.

Com dez anos de mercado, a Conformity tem uma plataforma tecnológica que cria uma base de dados capaz de ajudar a prevenir novos casos de fraudes e corrupção, por meio de respostas rápidas às denúncias e cruzamento de informações. Após a instalação da plataforma nas empresas, a taxa de aproveitamento das informações para a resolução do caso é superior a 90%.

A aquisição consolida a EY como líder na investigação e prevenção de fraudes e corrupção, com uma equipe para estruturação e operação de programas de compliance ainda mais completa e especializada. "A empresa traz tecnologia, inovação, e excelência, que ajudarão a entregar melhores e mais completos serviços aos clientes", afirma Guilherme Meister, que assumirá o cargo de diretor executivo de FIDS (Fraud Investigation & Disputes Services), responsável pelo programa de gestão de ética e Compliance.

Vinte e dois profissionais serão integrados à área de FIDS da EY, no escritório de Curitiba. A integração física levará cerca de dois meses.

As negociações para a aquisição começaram em outubro do ano passado. A Conformity tem cerca de 15 clientes ativos em programas recorrentes de gestão de ética e compliance, além de uma carteira de clientes atendidos em demandas específicas.

“O mercado nessa área ainda é relativamente novo no Brasil. Além disso, as companhias brasileiras estão aprimorando as suas práticas de governança corporativa e aderindo à práticas mais ‘modernas’ de investigação e prevenção. O setor vem apresentando crescimentos relevantes nos últimos anos e o potencial de expansão ainda é bastante grande”, completa Compagno. Leia mais em Agência Último Instante 23/05/2014
=================
Novos negócios Conformity agora é EY

A pressão do mercado por transparência e governança é cada vez maior. Investigação e prevenção de fraudes, assim como compliance, são temas essenciais e urgentes para as empresas.

Nesse contexto, a EY anuncia a aquisição da Conformity, empresa baseada em Curitiba e especializada em serviços de consultoria e gestão de ética, compliance e investigação. O que a EY identificou na Conformity foram as características alinhadas aos seus valores e estratégia: qualidade, pessoas e administração de riscos.

Com a tecnologia, inovação e excelência da Conformity, a EY contará com uma equipe ainda mais completa na área de investigação e prevenção de fraudes e de suporte a litígios, oferecendo um conjunto diferenciado de serviços em compliance.

A forma como atendemos nossos clientes continuará sendo a mesma; e os benefícios dessa aquisição agregarão valor aos serviços de investigação de fraudes e suporte a litígios atualmente prestados.

A Lei Anticorrupção e o crescimento do mercado

Apesar dos indicadores macroeconômicos não estarem caminhando em uma posição positiva no Brasil, o setor de investigação e prevenção de fraudes e suporte a litígios é promissor no País. Por ser relativamente novo e pelo fato de as companhias brasileiras estarem aprimorando suas políticas de governança corporativa e aderindo a práticas mais modernas de investigação e prevenção, o setor vem apresentando forte crescimento nos últimos anos, com potencial de amadurecimento.

A aquisição da Conformity solidifica essa posição de líder e encaminha a visão de longo prazo da EY, para que a prática mantenha sua posição e busque a sustentabilidade do crescimento que tem sido atingido nos últimos anos. Leia mais em ey 23/05/2014


23 maio 2014



0 comentários: