01 maio 2014

Dentsu Aegis Network adquire o controle da agência brasileira NBS

Sócios mantêm participação no negócio e permanecem no comando da operação

 Após três anos de conversações, a NBS fechou acordo de associação com a Dentsu Aegis Network, uma das maiores redes globais de comunicação. A multinacional inglesa adquiriu o controle acionário da agência brasileira por valor não divulgado.

 A NBS deverá manter o nome original (que remete a “nobullshit”) e condição de agência independente, ligada diretamente a Claudia Colaferro, CEO da Dentsu Aegis Network América Latina. Os sócios brasileiros atuais continuam com participação societária "relevante" e mantêm-se à frente da gestão da agência.

 "Embora sempre considerássemos um passo importante e certo a ser dado, nunca tivemos pressa em fazer negócio com qualquer grupo multinacional", diz o presidente da NBS, Cyd Alvarez.

 “Os sócios executivos da NBS estão no auge das suas carreiras, com muito fôlego e disposição para continuar gerindo o negócio”, acrescenta Alvarez, referindo-se aos vice-presidentes Dudu Godoy (VP executivo), André Lima (criação e planejamento), Roberto Tourinho (gestão e operações) e Antonino Brandão (atendimento e negócios). Otto de Barros Vidal Jr e Pedro Feyer permanecem como sócios e conselheiros.

 Criada como startup em 2002 para o lançamento da Oi, a NBS acabou se consolidando como uma das agências mais criativas do mercado. Nos últimos anos, tornou-se a única com capital 100% nacional entre as dez maiores do país – condição que chega ao fim com a aquisição pela Dentsu. Hoje, a NBS possui cerca de 380 funcionários nos escritórios do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Sua carteira de clientes inclui a Oi, Bomnegócio.com, Petrobras, Coca-Cola, O Boticário, Batavo, Pernod-Ricard, Suvinil e Gradiente, entre outros.

 “Essa nova aquisição é um marco histórico, pois amplia ainda mais nossa presença em um mercado em crescimento e prioritário para a Dentsu Aegis Network, dessa vez por meio de uma agência full-service jovem e premiada, que reúne relevantes marcas brasileiras”, comenta Claudia Colaferro.

 “Por sua trajetória bem-sucedida, a NBS ajudará a consolidar a estrutura global de serviços e atendimento da rede no Brasil e, por outro lado, agregará a força e inovação da Dentsu Aegis Network à sua performance”, adiciona Nigel Morris, CEO da Dentsu Aegis Network Américas e EMEA.

 Com a operação, a Dentsu Aegis Network passa a contar com mais de mil colaboradores e aproximadamente cem contas no Brasil. A Dentsu já opera no país com uma agência de sua rede multinacional – que desembarcou no Brasil em 2004, numa parceria com a DPZ que se estendeu até 2009 - e com a agência digital LOV, comprada em 2012.

 Integrante da japonesa Dentsu Inc, a Dentsu Aegis Network apresenta-se como a primeira rede global de comunicação preparada para a era digital. Tem sede em Londres, atua em 110 países e possui 23 mil funcionários. Advillage | Leia mais em cidadebiz 30/04/2014

=====================

Terceiro maior grupo de comunicação do mundo se associa à agência NBS 

Grupo inglês Dentsu Aegis Network tem sede em Londres e atua em 110 países com 23 mil funcionários

A agência de publicidade brasileira NBS anunciou associação com a multinacional inglesa Dentsu Aegis Network, terceiro maior conglomerado mundial de comunicação.

A Dentsu Aegis tem sede em Londres e atua em 110 países com 23 mil funcionários.

 Em comunicado divulgado ao mercado, as duas companhias informam que a multinacional inglesa decidiu aumentar sua operação no País, e os brasileiros permanecem como sócios e no comando da agência NBS, que manterá nome original.

 A NBS é uma das grandes agências de publicidade do país, com marcas como a Oi, Bomnegócio.com, Petrobrás, Coca-Cola e O Boticário em seu portfólio.

 O controle acionário da agência foi comprado pela Dentsu Aegis Networkesso, mas os sócios brasileiros atuais continuam com participação societária relevante e mantêm-se à frente da gestão da agência, informa a nota sobre a associação.

 "Pela sua trajetória bem-sucedida, a NBS ajudará a consolidar a estrutura global de serviços e atendimento da rede no Brasil e, agregará a força e inovação da Dentsu Aegis Network à sua performance", afirmou Nigel Morris, CEO Dentsu Aegis Network.

 "Os sócios executivos da NBS estão no auge das suas carreiras, com muito fôlego e disposição para continuar gerindo o negócio", comentou Cyd Alvarez , presidente da NBS.

 Nos últimos anos, a NBS foi assediada por vários grupos internacionais e as conversas com o grupo Aegis Media começaram há cerca de três anos. Nesse período, o Aegis Media foi adquirido pelo grupo japonês Dentsu, formando assim a Dentsu Aegis Network.

 Em um caso raro de aquisição de grande porte no segmento publicitário, a agência manterá o nome original, NBS-nobullshit. A NBS vai atuar como uma agência independente, ligada diretamente ao comando do grupo.

 Com 12 anos de vida, a NBS conta com mais de 380 funcionários, divididos nos escritórios do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Integrante da Dentsu Inc, a Dentsu Aegis Network é considerada a primeira rede global de comunicação preparada para a era digital. A operação conta com oito marcas globais - iProspect, Isobar, Posterscope, Carat, Vizeum, Dentsu, Dentsu Media e mcgarrybowen - complementadas por uma plataforma de operações multimercado - Amnet, Amplifi, Data2Decisions, Mitchell Communications (PR), psLiveand 360i.

 Na avaliação dos sócios brasileiros, a escala global da Dentsu Aegis Network e sua visão inovadora são um reforço estratégico ao modelo de pensamento da NBS, amplificando suas capacidades para seguir realizando trabalhos marcantes e consistentes para os clientes. Leia mais em Estadao 30/04/2014

==============
Agência de publicidade japonesa compra 70% da brasileira NBS 
A empresa japonesa de publicidade Dentsu anunciou nesta quinta-feira que acertou assumir o controle majoritário da agência brasileira NBS, para fortalecer sua presença no país com vistas a Copa do Mundo e Jogos Olímpicos.

 A Dentsu, terceiro maior grupo publicitário do mundo, comprará através de sua unidade de negócio Dentsu Aegis Network 70% do conjunto de ações da agência com sede em São Paulo, cujo verdadeiro nome é Profissionais de Publicidade Reunidos (PPS), segundo explicou a empresa em comunicado.

 O grupo multinacional japonês, que não revelou o montante da operação, se reserva uma opção para comprar 30% das participações restantes.

 Esta aquisição tem como objetivo ampliar a presença da Dentsu no Brasil, onde já opera com outras sete subsidiárias, se preparando para a Copa este ano e Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016. Fundada em 2002, a NBS é a 14ª maior agência de publicidade no Brasil e alcançou um lucro líquido de R$ 134 milhões em 2013. Em sua carteira de clientes estão empresas como Bob's, BomNegócio.com, Coca-Cola, CCAA, O Boticário, Oi, BR Distribuidora e Petrobras. EFE | Leia mais em msn 01/05/2014


01 maio 2014



0 comentários: