25 abril 2014

Algar Tech aumenta apostas em Big Data com compra da Lince

Com a aquisição, prestadora de serviços de TI reforça a oferta de Gestão da Experiência do Cliente (GEXP)

 A Algar Tech – empresa do grupo Algar que oferece soluções em processos de negócios – adquiriu a empresa Lince Analytics e passa a ter os direitos de propriedade intelectual dos sistemas e algoritmos desenvolvidos pela Lince, bem como a transferência de tecnologia que era de propriedade da empresa. 

Com a aquisição, a Algar Tech incorpora ao seu portfólio soluções de Big Data e potencializa a oferta de Gestão da Experiência do Cliente (GEXP) – plataforma de negócio que auxilia os clientes a entender o comportamento do seu consumidor a partir das diferentes interações com a sua marca.

 A plataforma proporciona a análise de um alto volume de dados, variedade e com grande velocidade. Essas informações de múltiplos canais em tempo real são interpretadas, o que viabiliza a tomada de decisões ainda durante a execução do projeto que estiver em análise, aumentando a assertividade. Por meio desse estudo é possível que a Algar Tech oriente seus clientes sobre qual a melhor forma de participar e trabalhar sua marca nas redes sociais, através de gestão de crises, insights sociais e publicação de conteúdo.

 Segundo o presidente da Algar Tech, José Antonio Fechio, a aquisição faz parte de uma aposta estratégica da empresa de incrementar as soluções de Big Data na companhia. "As empresas possuem valores, estratégias de mercado e clientes semelhantes, o que motivou ainda mais o movimento de aquisição. Essa competência nos permite oferecer um produto com expertise comprovada. Até 2020, o desafio da Algar Tech é ter 10% da receita proveniente de novos negócios, com foco em cloud, social, mobilidade e informação", afirmou Fechio. Leia mais em Computerworld 25/04/2014


25 abril 2014



0 comentários: