29 março 2014

Tencent comprará fatia em sul-coreana de jogos por US$500 mi

Compra ajudará a Tencent, a maior companhia de Internet listada em bolsa da China, a ampliar seu lucrativo negócio de jogos móveis

A chinesa Tencent Holdings disse nesta quarta-feira que está adquirindo uma fatia de 28 por cento na empresa sul-coreana de jogos para dispositivos móveis CJ Games por 500 milhões de dólares.

 A compra ajudará a Tencent, a maior companhia de Internet listada em bolsa da China, a ampliar seu lucrativo negócio de jogos móveis e online e expandir sua presença fora do país. A CJ Games é uma desenvolvedora e publisher de jogos online e para dispositivos móveis.

 Mais de 500 milhões de pessoas, ou quatro em cada cinco usuários de Internet na China, se conectaram à Internet com um dispositivo móvel em dezembro, de acordo com o órgão oficial Centro de Informação de Rede e Internet da China.

 "Nossa parceria combina a capacidade sem igual da CJ Games no desenvolvimento de jogos e sua linha de jogos móveis com a forte capacidade operacional e de distribuição de games da Tencent na China", disse Martin Lau, presidente da Tencent, em um comunicado à imprensa divulgado nesta quarta-feira. Leia mais em Exame 26/03/2014

29 março 2014



0 comentários: