26 março 2014

Dell compra Statsoft para fortalecer setor de Big Data

A Dell anunciou nesta terça-feira (25) a aquisição da Statsoft, empresa especializada em soluções para Big Data. Em uma negociação cujos valores ou detalhes não foram divulgados, a tradicional fabricante de PCs fortalece seu portfólio de softwares voltados para análise de dados em grande quantidade, bem como suas ferramentas de gestão e visualização.

Com produtos utilizados em mais de 60 países ao redor do mundo, a Statsoft conta com soluções que podem ser instaladas de diversas maneiras e em sistemas variados, funcionando localmente ou a partir da nuvem, por exemplo. O comunicado oficial não cita nomes de companhias que utilizam os produtos da empresa, mas afirma que elas estão presentes em universidades, grandes varejistas e instituições de pesquisa.

Segundo dados do Gartner, citados pela Dell, mais de 30% dos projetos empresariais até 2015 dependerão da análise de dados estruturados ou não. Sendo assim, a aquisição da Statsoft coloca a empresa em uma posição mais forte para trabalhar com esse mercado. Na visão da fabricante, os softwares adquiridos estão entre os mais sofisticados disponíveis na atualidade.

A Statsoft foi fundada em 1984 e tem sua sede na cidade de Tulsa, nos Estados Unidos. Sua operação global é feita a partir de escritórios e revendedores licenciados, com presença física em 25 países.  Leia mais em canaltech 25/03/2014


26 março 2014



0 comentários: