10 março 2014

DDR vende participação em Sonae Sierra por US$343,6 mi

Operadora de shoppings fechou a venda de sua participação na joint venture que controla a Sonae Sierra para focar em aquisições e desenvolvimento nos EUA

 A operadora e proprietária norte-americana de shoppings DDR fechou a venda de sua participação na joint venture que controla a Sonae Sierra para focar em aquisições e desenvolvimento de shopping centers no seu mercado doméstico.

 A DDR afirmou que Alexander Otto, o maior acionista individual da companhia, e seus afiliados acordaram a compra da fatia de 50 por cento da DDR na Sonae Sierra Brazil BV Sarl por 343,6 milhões de dólares. A DDR, sediada em Beachwood, Ohio, disse que usará os recursos da venda para comprar e desenvolver shopping centers de alto padrão nos Estados Unidos.

 "Ao sair de nosso investimento no Brasil, nós reforçamos nosso compromisso de reduzir os riscos soberanos, cambiais e de desenvolvimento em uma transação com poucos atritos", disse o vice-presidente financeiro da DDR, David Oakes, em comunicado.

 Investidores têm se tornado mais cautelosos com o Brasil devido aos custos mais altos de empréstimos e à futura eleição presidencial, como também por expectativas de que o Federal Reserve, o banco central dos EUA, continuará reduzindo seu estímulo monetário que há anos sustenta o apetite por risco em mercados emergentes.

 A DDR é proprietária e opera mais de 400 shopping centers em 39 Estados norte-americanos, em Porto Rico e no Brasil.

 Alexander Otto detinha pouco mais de 11 por cento das ações da DDR em 18 de junho de 2013, segundo dados da Thomson Reuters.

 A DDR disse que espera concluir o acordo dentro de 30 dias. | Leia mais em Exame 10/03/2014


10 março 2014



0 comentários: