12 março 2014

Campari compra canadense Forty Creek Distillery

Operação foi fechada por 185,6 milhões de dólares canadenses

 O grupo Campari anunciou, nesta quarta-feira, a aquisição da marca de bebidas canadense Forty Creek Distillery.

 A operação foi fechada por 185,6 milhões de dólares canadenses. A empresa adquirida é dona da marca de uísque Forty Creek Whisky.

 Segundo Bob Kunze-Concewitz, chefe executivo da Campari, com a Forty Creek Distillery, o grupo está expandindo a estrutura de aquisição de maneira muito disciplinada e consistente para um crescimento de longo prazo.

 "Esta aquisição aumenta a nossa exposição na categoria de bebidas alcoólicas no segmento de “brown spirits” altamente atrativa ao mesmo tempo em que continuamos a aperfeiçoar o nosso portfólio premium", disse o executivo, em nota.

 Para John Hall, fundador da Forty Creek Distillery, a transação de hoje representa um marco para a equipe da Forty Creek.

 "Acredito que esta oportunidade sustentará ainda mais a visão da companhia para produzir bebidas alcoólicas canadenses únicas de alta qualidade e fabricadas manualmente", afirmou.

 A operação engloba o portfólio completo da Forty Creek Distillery, incluindo os estoques, a destilaria e as unidades fabris e um Centro de Visitação localizado em Grimsby, em Ontário. Por  Daniela Barbosa | Leia mais em Exame 12/03/2014

COMENTÁRIOS
O Grupo Campari divulga em seu site apresentacão referente a aquisicao da FCD. "Acquisition of Forty Creek Distillery Ltd. Investor presentation 12 March 2014". Abaixo alguns slides extraídos do
referido documento.









12 março 2014



0 comentários: