20 março 2014

Alibaba investe US$215 mi em aplicativo de mensagens

A Tango, desenvolvedora de aplicativos de mensagens instantâneas para dispositivos móveis, captou 280 milhões de dólares em uma nova rodada de financiamento liderada pela gigante chinesa de comércio eletrônico Alibaba.

 Por quase qualquer parâmetro, o investimento correspondeu a uma enorme soma para uma desenvolvedora de aplicativos para dispositivos móveis. O negócio, que aconteceu um mês da estonteante compra do WhatsApp pelo Facebook por 19 bilhões de dólares, destaca até onde as companhias de Internet estão dispostas a ir para ganhar uma presença nas comunicações por dispositivos móveis.

 A Alibaba investiu 215 milhões de dólares enquanto o restante dos recursos veio dos investidores anteriores da Tango, que incluem a Access Industries, Draper Fisher Jurvetson e Jerry Yang, um dos co-fundadores do Yahoo, disse a Tango.

 O investimento dá à Alibaba uma participação minoritária em um serviço de mensagens com 200 milhões de usuários registrados e 70 milhões de usuários ativos. A Tango alega ter uma presença significativa na América do Norte, no Oriente Médio, em Taiwan e em Cingapura.

 A aporte na Tango é a mais recente de uma série de investimentos da Alibaba, que está se preparando para uma aguardada oferta pública inicial de ações em Nova York que pode definir o valor da companhia em 200 bilhões de dólares. Reuters | Leia mais em Info 20/03/2014

20 março 2014



0 comentários: