12 março 2014

Alibaba compra fatia na ChinaVision e ganha conteúdo

Companhia obteve acesso a conteúdo de filmes e TV à medida que a concorrência no maior mercado de Internet do mundo se torna cada vez mais acirrada

A maior companhia de comércio eletrônico da China, a Alibaba Group Holding, acertou a compra de uma fatia controladora na ChinaVision Media Group por 804 milhões de dólares, obtendo acesso a conteúdo de filmes e TV à medida que a concorrência no maior mercado de Internet do mundo se torna cada vez mais acirrada.

 O acordo, que causou uma forte alta no papel da ChinaVision, surgiu em meio a uma série de negócios conforme a Alibaba , a gigante de mídia social Tencent Holdings e a companhia de site de pesquisa Baidu buscam se expandir para as áreas umas das outras.

 A aquisição de conteúdo de filmes e TV pela Alibaba tem como objetivo atrair novos usuários e reter os atuais, e vem na esteira do lançamento de seu sistema operacional Ali TV em julho passado e também do lançamento de uma plataforma de jogos para dispositivos móveis este ano.

 A Alibaba vai, através de uma subsidiária, comprar 60 por cento do capital social ampliado da ChinaVision a 0,50 dólar de Hong Kong por ação, um desconto de cerca de 21 por cento sobre o preço de fechamento do papel no pregão anterior.

 A Tencent, que detinha uma fatia de 8 por cento na ChinaVision, verá sua participação ser diluída a 3 por cento depois do acordo da Alibaba. Leia mais em Exame 12/03/2014

12 março 2014



0 comentários: