15 janeiro 2014

OptiTel compra W2B de Florianópolis

A OptiTel, companhia paulista do segmento de internet via fibra para empresas, adquiriu a W2B, de Florianópolis, para a ampliação de sua rede de atendimento na capital catarinense.

 Com a aquisição, a empresa amplia a carteira de clientes, área de atuação de capacidade de atendimento no município. A empresa já contava com uma estrutura própria na cidade, que agora será reforçada com a parte da W2B.

 Segundo Eduardo Reis, diretor comercial da companhia, a aquisição de operações locais para reforçar a rede da empresa - presentes nos estados das regiões Sul e Sudeste do país - faz parte da estratégia de crescimento da companhia.

 "Estamos investindo para aumentar a capilaridade de nossa rede e conquistar clientes. Nos últimos anos, temos registrado um crescimento substancial, e o plano é seguir assim, e não descartamos novas fusões e aquisições para isso", afirmou Reis.

 De acordo com o executivo, o foco da companhia está no fornecimento de conexão via fibra para governo, empresas, assim como operadoras e provedores de internet locais.

 Entre os clientes da OptiTel estão organizações como o sistema Fiesc, Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina (sistema de câmeras). Além disso, a empresa tem contratos de fornecimento de conexão nos aeroportos das capitais nos três estados da região Sul.

 Embora não seja o foco principal da companhia, a OptiTel também conta com produtos de fibra residencial (FTTH), em algumas cidades gaúchas e em Balneário Camboriú. Por Leandro Souza
Fonte: Baguete15/01/2014 


15 janeiro 2014



0 comentários: