16 janeiro 2014

IPO do Carrefour no Brasil deve financiar crescimento

O grupo varejista francês Carrefour está estudando a possibilidade de lançar uma oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) de ações de sua subsidiária brasileira no mercado local para financiar planos de expansão no Brasil, país para o qual a empresa tem uma perspectiva positiva.

"Vamos crescer no Brasil e um IPO é um dos itens que temos em nossa caixa de ferramentas para financiar a expansão nos próximos anos", disse o diretor financeiro do Carrefour, Pierre-Jean Sivignon, durante teleconferência com analistas para comentar o desempenho de vendas da varejista no quarto trimestre do ano passado.

Sivignon não especificou outras possíveis alternativas de financiamento ou a fatia da subsidiária brasileira que o Carrefour ofereceria no mercado.

O Brasil é o segundo maior mercado do Carrefour e a empresa planeja continuar crescendo no país, principalmente por meio da abertura de novas lojas do Atacadão, afirmou o executivo.

Mais cedo, o Carrefour divulgou que suas vendas mundiais somaram 22,2 bilhões de euros (US$ 30,2 bilhões) entre outubro e dezembro, abaixo de 22,85 bilhões de euros em igual período de 2012, como resultado da desvalorização das moedas brasileira e argentina. Por outro lado, as vendas orgânicas, que desconsideram oscilações cambiais e vendas de gasolina, avançaram 3,2% na mesma comparação.

Por volta das 8h (de Brasília), as ações do Carrefour caíam 2,79% na Bolsa de Paris, a 27,51 euros. Sérgio Caldas, com informações da Dow Jones Newswires | Agência Estado
Fonte: atarde.uol 16/01/2014

16 janeiro 2014



0 comentários: