13 janeiro 2014

Facebook compra startup desenvolvedora de plataformas de interação social

O Facebook adquiriu a startup Branch Media, conhecida por desenvolver as plataformas de interação social Branch e Potluck, nas quais os usuários podem debater sobre coisas interessantes que encontram na web e compartilhar links. Segundo fontes familiarizadas ao assunto relataram ao portal de notícias The Verge, a transação está avaliada em aproximadamente US$ 15 milhões.

 O anúncio da compra foi feito pelo CEO da Branch Media, Josh Miller, em um post em seu Facebook. Embora não confirme o valor do negócio, ele apenas declara que sua equipe, de nove pessoas, permanecerá em Nova York e formará um novo time denominado "Conversations", cujo objetivo será ajudar pessoas a se conectarem em torno de seus interesses. Miller ainda ressalta que os serviços Branch e Potluck devem continuar funcionando fora da rede social por algum tempo.

 A startup já levantou US$ 2 milhões em financiamentos de investidores incluindo os cofundadores do Twitter, Biz Stone e Evan Williams, o CEO da Betaworks, John Borthwick, o investidor anjo SV Angel e o fundo de venture capital Lerer Ventures.
Fonte: tiinside 13/01/2014

13 janeiro 2014



0 comentários: