15 janeiro 2014

Enersis faz oferta para compra de ações

A acionista controladora indireta da Coelce, a empresa chilena Enersis, apresentou ontem ao mercado brasileiro uma Oferta Pública Voluntária (OPA), manifestando, desta forma, interesse em adquirir ações de minoritários da companhia cearense.

 A operação será intermediada pelo Banco Itaú BBA S.A. O preço por ação oferecido pela Enersis será de R$ 49 para as ações preferenciais Classes A e B, e ações ordinárias, o que corresponde a um prêmio de 20,1% sobre o preço médio ponderado de cotação das ações preferenciais Classe A na BM&FBovespa, no fechamento dos 30 pregões anteriores a 13 de janeiro.

 A Coelce é controlada no País pela holding Endesa Brasil, que detém 58,87% de suas ações. A Enersis, por sua vez, possui 48,8% das ações da Endesa Brasil e participações acionárias em outras empresas que também são acionistas da Endesa Brasil, o que lhe permite o controle direto e indireto da Coelce.

 O leilão será realizado no próximo dia 17 de fevereiro e terá início às 16 horas (horário de Brasília), devendo o pagamento do Preço de Aquisição ocorrer no dia 20 de fevereiro.
Fonte: diariodonordeste 14/01/2014

15 janeiro 2014



0 comentários: