14 janeiro 2014

Covidien anuncia aquisição de empresa brasileira

Para acelerar um componente-chave de sua estratégia de expansão em mercados emergentes, a Covidien conclui duas operações, uma no Brasil e uma na China, que lhe permitem atender melhor às necessidades específicas do segmento de valor nesses países. O segmento de valor inclui mercados cujos hospitais atendem principalmente pacientes com desafios de arcar com o custo dos tratamentos. 

No Brasil, a Covidien adquiriu a WEM Equipamentos Eletrônicos Ltda. (WEM), fabricante privada de geradores, produtos descartáveis e acessórios para eletrocirurgia, com sede em Ribeirão Preto (SP). Na China, firmou uma joint venture com a Changzhou Kangdi Medical Stapler Co. Ltd. (Kangdi), fabricante de grampeadores cirúrgicos, baseada na província de Jiangsu.

 As condições dos acordos não foram divulgadas. O impacto total no faturamento da Covidien em 2014 deverá ser mínimo, porém cada acordo estabelece a presença da Coviien em segmentos do mercado do Brasil e China onde atualmente a companhia tem atuação limitada.

 Esse segmento representa uma oportunidade estratégica para a Covidien, visto que a expectativa é que estes mercados cresçam mais rápido do que o mercado em geral. Além de abrir um novo segmento de crescimento, as transações apoiam a visão da Covidien de melhorar os resultados dos tratamentos dos pacientes e ampliar o acesso global ao cuidado com a saúde.

 "Esses acordos aceleram nossa entrada em um segmento cada vez mais importante, com uma estratégia baseada em dois alicerces - crescer acima do mercado e aumentar o acesso a soluções de saúde", disse Brian King, presidente de Mercados Emergentes da Covidien. "Ao combinar o bem sucedido modelo de negócio da Covidien com o potencial de nossos novos parceiros, nós seremos capazes de escalar as oportunidades no segmento de valor e ajudar a fornecer soluções de saúde mais acessíveis em novos mercados."

 A Covidien adquiriu a WEM por completo e planeja integrar a empresa às operações brasileiras já existentes. A Covidien e a Kangdi serão parceiras através de um acordo de propriedade compartilhada, com o controle majoritário nas mãos da Covidien, operando como uma joint venture separada.

 As transações proporcionam à Covidien oportunidades como fabricação de baixo custo, canais complementares e marcas locais para abordar as diferentes necessidades de acesso do segmento de valor.

 A Covidien pretende alavancar os portfólios de produtos existentes das duas empresas, a infraestrutura de produção, os relacionamentos e outras competências para fornecer soluções de custo-benefício projetadas especificamente para os profissionais de saúde dentro do segmento de valor. A empresa também planeja integrar seu portfólio existente de produtos personalizados nos canais fornecidos por essas transações.
Fonte: Agência IN 14/01/2014


14 janeiro 2014



0 comentários: