16 dezembro 2013

Húngara Richter compra fatia de 51% na Next Pharma

A companhia farmacêutica húngara Gedeon Richter informou, nesta segunda-feira, 16, ter adquirido a fatia de 51% na brasileira Next Pharma Representação. Os termos do acordo incluem uma opção para adquirir os 49% restantes no futuro. Após a conclusão da transação, a Next Pharma passará a se chamar Gedeon Richter do Brasil. Os detalhes financeiros da compra não foram revelados.

Segundo comunicado divulgado pela Gedeon Richter, o objetivo principal da unidade no Brasil será o registro de produtos de saúde feminina, incluindo o remédio Esmya, usado no tratamento de miomas uterinos. Além disso, a Next Pharma será responsável por estabelecer uma equipe de vendas no País.

"Essa importante transação é considerada um novo passo estratégico para diversificar a presença geográfica da Richter, ao estabelecer uma posição direta no Brasil, um dos mercados farmacêuticos que mais crescem no mundo", diz a companhia húngara. A Richter teve receita consolidada de 1,1 bilhão de euros em 2012.

A Next Pharma foi fundada em 2010, com sede em São Paulo, e atende hospitais públicos e privados, redes de farmácias e órgãos governamentais. A empresa é importadora, exportadora, distribuidora e representante das indústrias farmacêutica e cosmética e de produtos nutricionais. Por Álvaro Campos | Estadão
Fonte: yahoo16/12/2013

http://www.richter.hu/EN/Archive/Investors%20and%20media/Quarterly%20reports,%20presentations/Gedeon%20Richter%20Press%20presentation_2013M9_final.pdf

16 dezembro 2013



0 comentários: