12 dezembro 2013

HRT pode vender participação de Campo que comprou da BP

Segundo reportagem do Valor Econômico, petroleira está negociando operação com a BW Offshore 

Sete meses após comprar 60% do Campo de Polvo, na Bacia de Campos, da BP, a HRT pode se desfazer do negócio. Segundo reportagem do Valor Econômico, desta quinta-feira, a petroleira está negociando a venda do ativo para a BW Offshore.

 Em maio, a companhia anunciou a compra de parte da operação e pagou 135 milhões de dólares pelo negócio. Na ocasião, a HRT chegou a afirmar que a aquisição era um marco fundamental na implementação da estratégia de diversificação do portfólio.

 Recentemente, no entanto, Milton Franke, presidente da companhia, afirmou que a estratégia agora era de simplificar o portfólio. "A HRT está se reinventando com um portfólio mais equilibrado e custos menores", disse o executivo em teleconferência com analistas.

 No terceiro trimestre, a HRT acumulou prejuízo de 724,2 milhões de reais, 417% maior na comparação com o mesmo período do ano passado, o que justifica a mudança de estratégia.

 De acordo com a reportagem do Valor, a Agência Nacional do Petróleo (ANP) precisa aprovar a venda aprovar a venda do Campo, para que a companhia anuncie o negócio ao mercado. Daniela Barbosa
Fonte: exame 12/12/2013

12 dezembro 2013



0 comentários: