10 dezembro 2013

ESS Brasil amplia oferta de serviços com aquisição de Empresa de Business Analytics

Empresa conclui aquisição da EBASS pelo valor aproximado de R$ 6 milhões e amplia oferta de serviços e soluções para as empresas se prepararem para o Big Data

 A Enterprise Software Solutions Brasil – ESS Brasil, integradora de soluções de tecnologia da informação com sede nos Estados Unidos e operações no Brasil, Índia, Reino Unido e Argentina, conclui a aquisição da EBASS, empresa com mais de 10 anos de especialização em consultoria SAP Business Analytics, pelo valor aproximado de seis milhões de reais. A aquisição posiciona a companhia com uma oferta diferenciada de soluções inovadoras aos seus clientes.

 A EBASS atua há mais de 10 anos com soluções SAP Business Analytics – baseadas em indicadores de gestão para a tomada de decisão de grandes companhias – e possui uma carteira de mais de 40 clientes. “Com a aquisição, a ESS duplica seu tamanho após um ano de operação no Brasil e se prepara para apoiar ainda mais seus clientes na tomada de decisão global, por meio da construção e reforço das capacidades analíticas, para aproveitar o potencial do Big Data”, comenta Marcelo Fraile, CEO da ESS Brasil. “Estamos no caminho para a liderança na prestação de serviços e soluções de TI e impulsionar de forma relevante o portfólio da companhia”, afirma.

 Em alguns meses, a EBASS será totalmente incorporada à operação da ESS para obter uma melhor sinergia e melhores resultados na operação Brasil. “A combinação dos negócios amplia nosso escopo de serviço e cria uma oferta diferenciada, cada vez mais completa e avançada para os atuais e futuros clientes”, afirma o executivo.

 A empresa está em fase final de consolidação das operações com seus ativos relacionados e a atual equipe administrativa será mantida para dar continuidade aos processos internos e ao relacionamento com clientes e consultores. Com a aquisição, toda a administração da companhia se consolida sob a gestão da ESS Brasil, conduzida por Marcelo Fraile.

Sobre a ESS
Fundada em Nova York, Estados Unidos, em 1996, a Enterprise Software Solutions - ESS tem um posição de destaque como Consultoria e Integradora de soluções em TI para diversos segmentos do mercado. Com presença também na Índia, Reino Unido, Argentina e Brasil, é reconhecida pelo sucesso na realização de projetos complexos por meio de colaboração e suporte eficaz. A ESS emprega 1.500 colaboradores no mundo todo e uma carteira de clientes com mais de 300 clientes.
Fonte: segs 11/12/2013

10 dezembro 2013



0 comentários: