09 dezembro 2013

Dona do Frango Assado vai atuar nos EUA

IMC anunciou entrada no segmento de mercados cativos nos EUA, ao assinar contrato com a Margaritaville Enterprises para aliança estratégica

A International Meal Company Holdings, dona das marcas Viena e Frango Assado, anunciou nesta segunda-feira, 09, a entrada no segmento de mercados cativos nos Estados Unidos, ao assinar contrato com a Margaritaville Enterprises, LLC para criar uma aliança estratégica.

 A transação inclui a aquisição, pela IMC, de oito restaurantes da marca Margaritaville nos Estados Unidos e uma participação de 50% sobre os direitos econômicos em dois outros restaurantes da mesma marca localizados na Universal Studios e Las Vegas Strip, nas cidades de Orlando e Las Vegas, respectivamente.

 A IMC explica, no fato relevante, que atualmente é franqueada da marca Margaritaville nos aeroportos de Porto Rico e Panamá e em 2014 será em São Paulo. "Margaritaville se provou uma das marcas mais importantes em destinos líderes de público como Universal Studios em Orlando, com muitos consumidores internacionais e em particular um grande porcentual de brasileiros visitando esse parque temático", diz a empresa, no comunicado.

 Além disso, a IMC assinou um acordo para comprar dois novos restaurantes recém-inaugurados e cinco outros em construção. "Como parte da aliança estratégica, teremos direitos de exclusividade para desenvolver e operar a marca Margaritaville nos aeroportos dos Estados Unidos e América Latina. Em todos esses locais, esperamos nos beneficiar de todo o trabalho de marca desenvolvido pela Margaritaville Enterprises", afirma a IMC.

 "O segmento de aeroportos será a nossa prioridade para desenvolver essa grande marca e nós já temos algumas oportunidades muito interessantes", diz Javier Gavilan, CEO da IMC, na nota.

 Ainda conforme o fato relevante, a IMC pagará um múltiplo de 7,5 vezes o Ebitda do ano fiscal auditado de 2012 pelas oito primeiras lojas e pelos direitos econômicos da loja de Orlando. Em relação aos direitos econômicos da loja de Las Vegas, o acordado foi um múltiplo de 2,5 vezes Ebitda e outros 5 vezes serão pagos se a participação de 50% sobre os direitos econômicos for convertida em participação societária de 50%, e o atual contrato de locação for renovado até pelo menos 2024 (o contrato atual expira em 2018). Pelas sete lojas adicionais, a companhia pagará um múltiplo de 7,5 vezes Ebitda dos primeiros 12 meses de operação.

 "De agora até o fechamento, a companhia estará conduzindo uma auditoria legal confirmatória. Qualquer alteração relevante dará à companhia a opção de ajustar o preço de compra ou não levar o acordo adiante", acrescenta a IMC.  Eulina Oliveira, do Estadao
Fonte: exame 09/12/2013

INTERNATIONAL MEAL COMPANY HOLDINGS S.A.
Fato Relevante
A INTERNATIONAL MEAL COMPANY HOLDINGS S.A. (BM&FBovespa: IMCH3) ( Companhia ), em atendimento ao disposto no artigo 157, paragrafo 4 o. da Lei n. 6.404, de 15 de dezembro de 1976, na Instrucao da Comissao de Valores Mobiliarios ( CVM ) n. 358, de 3 de janeiro de 2002 ( ICVM358 ), e no Oficio BM&FBOVESPA S.A./GAE 1.942-13 ( Oficio ), vem informar a seus acionistas e ao mercado em geral que:

Estamos extremamente satisfeitos em anunciar a nossa entrada no segmento de mercados cativos nos Estados Unidos da America. Nesta data, a INTERNATIONAL MEAL COMPANY HOLDINGS S.A. assinou contrato com a Margaritaville Enterprises, LLC para criar uma alianca estrategica que inclui a aquisicao de 8 restaurantes da marca Margaritaville nos EUA e uma participacao de 50% sobre os direitos economicos em 2 outros restaurantes da mesma marca localizados na Universal Studios e Las Vegas Strip, nas cidades de Orlando e Las Vegas, respectivamente.

 Atualmente, somos franqueados da marca Margaritaville nos aeroportos de Porto Rico e Panama com muito sucesso e em 2014 seremos em Sao Paulo, Brasil. Margaritaville se provou uma das marcas mais importantes em destinos lideres de publico como Universal Studios em Orlando, com muitos consumidores internacionais e em particular um grande percentual de brasileiros visitando este parque tematico.

 Adicionalmente, a Companhia assinou um acordo para comprar 2 novos restaurantes recem-inaugurados e 5 mais em construcao. Como parte da alianca estrategica, teremos direitos de exclusividade para desenvolver e operar a marca Margaritaville nos aeroportos dos EUA e America Latina. Em todos esses locais, esperamos nos beneficiar de todo o trabalho de marca desenvolvido pela Margaritaville Enterprises.

 Javier Gavilan, CEO da IMC disse, Essa alianca estrategica e sobre crescer uma marca de muita forca, em segmentos onde temos muita experiencia e desempenho comprovado; o segmento de aeroportos sera a nossa prioridade para desenvolver essa grande marca e nos ja temos algumas oportunidades muito interessantes. Somos socios da Margaritaville no Panama e Porto Rico e conhecendo o excelente time atraves do nosso relacionamento, acreditamos que eles compactuam com os mesmos valores de integridade, preocupacao com os colaboradores e entrega de uma otima experiencia de restaurantes para os consumidores que buscamos na IMC. Adicionado a forte presenca da marca, potencial de expansao e a lealdade que a marca tem por parte de seus consumidores, encontramos na Margaritaville a plataforma ideal para estabelecer nossa presenca nos EUA como lideres do segmento de mercados cativos, principalmente em aeroportos .

 IMC pagara um multiplo de 7,5 vezes o Ebitda do ano fiscal auditado de 2012 pelas 8 primeiras lojas e pelos direitos economicos da loja de Orlando. Em relacao aos direitos economicos da loja de Las Vegas, o acordado foi um multiplo de 2,5 vezes Ebitda e outros 5 vezes serao pagos se a participacao de 50% sobre os direitos economicos for convertida em participacao societaria de 50%, e o atual contrato de locacao for renovado ate pelo menos 2024 (o contrato atual expira em 2018). Pelas 7 lojas adicionais a companhia pagara um multiplo de 7,5 vezes Ebitda dos primeiros 12 meses de operacao. 

De agora ate o fechamento, a Companhia estara conduzindo uma auditoria legal confirmatoria. Qualquer alteracao relevante dara a Companhia a opcao de ajustar o preco de compra ou nao levar o acordo adiante. Sao Paulo, 9 de Dezembro de 2013.
Fonte: INTERNATIONAL MEAL COMPANY 09/12/2013


09 dezembro 2013



0 comentários: