12 dezembro 2013

Acionistas do Grupo Boxpar, do Attitude Global e da LVBA criam a maior multinacional brasileira de comunicação

Os acionistas do Grupo Boxpar, maior e mais inovadora companhia brasileira de monitoramento de informações e inteligência de mercado (composto pelas empresas operacionais Boxnet, Maxpress e Todo Ouvidos), juntamente com os acionistas do Attitude Global, uma das companhias líderes em comunicação corporativa integrada na América Latina (composta pelas empresas operacionais MZ, MVL, Tino, Pixit, Media Interactive, Digitale e LEAD) e os acionistas da LVBA, agência de comunicação corporativa e relações públicas com 37 anos de história, anunciam hoje que decidiram reunir suas participações acionárias em uma holding única: o "Grupo Attitude".

Para Decio Paes Manso, acionista e Presidente do Conselho de Administração do Grupo Attitude, "temos condições de agregar valor às marcas de nossos clientes, de maneira única, inédita e mensurável, oferecendo serviços integrados e consultoria de qualidade. E esse compromisso está expresso em nossa nova assinatura: contribuir para transformar a comunicação dos nossos clientes". 

Criação da Maior Multinacional Brasileira de Comunicação
O Grupo Attitude passa a atuar em quatro grandes áreas da comunicação: relações públicas e comunicação estratégica; monitoramento de informações e inteligência de mercado (data services); relações com investidores e governança; e comunicação digital, vídeos/webTV. Essa combinação de competências possibilita a oferta de uma proposta única de valor ao mercado: monitoramento de informações, análise, planejamento e ação nas plataformas digitais e analógicas, para os principais públicos de relacionamento (consumidores, investidores, comunidades, mídia, governo, conselheiros e funcionários).

 Assim, o Grupo Attitude supera fronteiras e converge conhecimento e inteligência, num encontro multidisciplinar sem precedentes no mercado de comunicação, no modelo de holding one-stop-shop, o que torna mais eficiente e inovadora a contratação e gestão desses serviços pelos clientes.

 O processo de criação dessa multinacional brasileira de comunicação não envolve qualquer movimentação de recursos ou alienação, mesmo que parcial, de participações. Todas as empresas operacionais do Grupo Attitude continuam com seus respectivos executivos atuais liderando os negócios e o relacionamento com os clientes. Os acionistas do Grupo Attitude esperam ganhos advindos de sinergias de custo e de receita, com a consequente criação de valor ao longo dos próximos anos.

 "Tal estruturação de negócios nos possibilita monitorar e capturar as incontáveis informações que circulam pelo mundo e analisá-las (data services), assim como desenvolver e operacionalizar programas transversais de comunicação que reúnam as frentes de marketing para consumidores e relações públicas, aliadas aos serviços inigualáveis em relacionamento com investidores e governança", conclui Rodolfo Zabisky, CEO do Grupo Attitude.

O Grupo Attitude em grandes números
 Faturamento consolidado de R$87 milhões em 2013, projeção acima de R$100 milhões em 2014; Investimentos de mais de R$3,5 milhões em tecnologia da informação em 2013 1.500 clientes em 14 países; Mais de 650 funcionários (+620 no Brasil e 30 no exterior), com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas, além de bases próprias na América do Norte e Ásia;
1º na América Latina em serviços de relações com investidores (7º provedor preferido no mundo e 4º na Ásia, de acordo com ranking da IR Magazine nos EUA);  1º no Brasil em monitoramento e análise de informações no segmento de comunicação;
Um dos líderes brasileiros em relações públicas e comunicação corporativa estratégica (1ª no segmento de qualidade de vida); 3º no Brasil (independente) em comunicação digital, vídeos e webTV; Relacionamento com mais de 70 mil jornalistas e 16 mil veículos (Brasil e América Latina), e mais de 180 mil formadores de opinião entre mídia tradicional, redes sociais e líderes empresariais e governamentais;
Pioneiro na análise das relações entre as mídias tradicionais (tvs, rádios, jornais, revistas e web 1.0) e as redes sociais, integrando dados estruturados com dados não estruturados para gerar conhecimento e apoio ao processo decisório.  Fonte Grupo Attitude | PRNewswire
Fonte: noticias.r7 12/12/2013

12 dezembro 2013



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