29 novembro 2013

Consultoria italiana BIP anuncia fusão com empresa brasileira OThink

A consultoria global de negócios BIP – Business Integration Partners, que atua nos setores de TI e Telecom, acaba de anunciar a ampliação de seus negócios no Brasil com a fusão de suas operações com a OThink, consultoria brasileira com forte presença nos setores de bens de consumo e varejo. Ela tem em seu portfólio de clientes empresas como TIM, Vodafone, Telefônica, Contax, Sky, entre outros. O valor do negócio não foi revelado.

 ''O negócio reflete a crescente importância que os clientes globais estão colocando no Brasil tanto como mercado-chave, quanto como um trampolim para oportunidades em outros países da América Latina. O Brasil é um dos países-chave que identificamos há muito tempo para o desenvolvimento da BIP, dado ao crescimento constante do PIB e do imenso potencial de desenvolvimento", afirma Fabio Troiani, CEO da BIP.

 A operação brasileira será liderada por Marlos Barbosa, ex-CEO da OThink. Com atuação em diversos setores, mas com foco especial nos segmentos de varejo e bens de consumo, a consultoria tem entre seus principais clientes empresas do porte de Walmart, C&A, Marisa, Unilever, Blue Three Hotels, entre outros.

 "Este é um mercado em constante mudança, onde diversas grandes empresas nacionais e internacionais estão à procura de uma abordagem diferente. O posicionamento único da BIP vai liderar essa transformação", afirma Barbosa. "Nós vemos oportunidades para ajudar os nossos clientes em setores essenciais, como, energia, petróleo e gás, telecomunicações, varejo, bens de consumo e as instituições financeiras".

 As operações incorporadas levarão a marca BIP e contarão com mais de 100 consultores com base em dois escritórios, em São Paulo e no Rio de Janeiro. A BIP também tem operações no Reino Unido, Malásia, Espanha, Portugal, Argentina e Tunísia, além do seu país de origem, Itália.

 "A América Latina é foco de desenvolvimento estratégico para muitas empresas internacionais, muitas das quais já são nossos clientes", complementa Andrea Airaghi, sócio da BIP e diretor da empresa para a América Latina. "A fusão com a OThink é parte da nossa estratégia para impulsionar a expansão com parceiros locais, e permitir o acesso ao melhor do conhecimento e metodologias disponíveis, produzindo resultados duradouros", finaliza.
Fonte: tiinside 29/11/2013


29 novembro 2013



0 comentários: