16 novembro 2013

Berkshire Hathaway, de Warren Buffett, compra nova fatia da Exxon Mobil

A Berkshire Hathaway, de Warren Buffett, revelou na quinta-feira uma nova participação de 3,45 bilhões de dólares na Exxon Mobil, após adquirir 40,1 milhões de ações da maior petroleira de capital aberto do mundo.

 Embora os investimentos representem apenas 0,9 por cento das ações da Exxon, analistas afirmaram que isso reflete um forte apoio de Buffett a uma das maiores e mais lucrativas companhias do mundo.

"Quando Warren Buffett dá seu selo de aprovação para qualquer companhia, isso nunca é uma coisa ruim", disse o analista de energia Pavel Molchanov, da Raymond James & Associates, que tem recomendação de "forte compra" para as ações da Exxon.

 As ações da Exxon subiram 0,84 dólar, ou 0,9 por cento, para 94,06 dólares, no after market da quinta-feira, após a Berkshire revelar sua participação na Exxon em documento enviado à da Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês). As ações haviam subido 0,63 dólar durante o pregão regular.or Jonathan Stempel e Luciana Lopez  - Reuters
Fonte:uol 15/11/2013

16 novembro 2013



0 comentários: