18 outubro 2013

Viavarejo compra Bartira e amplia trabalho com móveis

O diretor presidente da Viavarejo, Francisco Valim, afirmou que a companhia enxerga uma "oportunidade interessante de ampliar participação no mercado de móveis". Valim respondeu a pergunta de um analista sobre os potenciais ganhos da companhia com a compra de parcela remanescente do capital social da Indústria de Móveis Bartira Ltda, de propriedade das Casa Bahia.

 O conselho de administração da Viavarejo autorizou convocação de Assembleia Geral Extraordinária (AGE), a se realizar no dia 31 de outubro de 2013, para deliberar sobre o tema. Nesta sexta-feira, 18, a Viavarejo informou que a Grupo Pão de Açúcar exercerá seu direito de voto favoravelmente a opção de compra.

 "Hoje nós consumimos 100% da produção da Bartira na Viavarejo, Pontofrio e Casas Bahia", disse Valim. "É um mercado com oportunidade interessante", disse. Ele ressaltou que, após aprovação em AGE, o negócio precisará receber autorização do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), acrescentando que acredita que o negócio deve ser aprovado pelo órgão.

 Valim também foi questionado sobre se a companhia acredita na possibilidade de manutenção do forte crescimento de vendas conquistado no terceiro trimestre. "Não vemos razão para desaceleração ou mudança de tendência para o fim do ano", declarou. A receita líquida de vendas da Viavarejo no terceiro trimestre foi de R$ 6,333 bilhões, alta de 17,4% na comparação com o mesmo período de 2012. As vendas ''mesmas lojas'' (abertas há mais de um ano) de Viavarejo cresceram 15,4% no intervalo. DAYANNE SOUSA - Agencia Estado
Fonte: estadao 18/10/2013


18 outubro 2013



0 comentários: