10 setembro 2013

Western Digital adquire empresa de soluções de armazenamento em flash por US$ 685 milhões

A fabricante americana de discos rígidos Western Digital anunciou nesta segunda-feira, 9, a compra da Virident, fornecedora de soluções de armazenamento em flash. Com a aquisição, realizada por meio da subsidiária da fabricante, a HGST, as duas companhias irão se fundir. A transação foi avaliada em US$ 685 milhões, cifra que será paga em dinheiro.

 Segundo comunicado conjunto emitido pelas empresas, a compra estenderá a presença da HGST no mercado corporativo de unidades de armazenamento de estado sólido (SSD) por meio dos softwares de armazenamento inteligentes da Virident. "A aquisição da Virident é uma continuação da estratégia da HGST para resolver a rápida evolução das necessidades de armazenamento dos clientes, oferecendo dispositivos de armazenamento inteligentes que integram a força de hardware e software para maximizar o desempenho da solução", disse o presidente da HGST, Mike Cordano.

 O CEO da empresa adquirida, Mike Gustafson, se juntará à equipe da HGST como vice-presidente sênior, respondendo diretamente à Cordano. O fechamento do negócio, que está sujeito às condições habituais, está previsto para ocorrer no quarto trimestre.
Fonte: tiinside 10/09/2013
==================


10 setembro 2013



0 comentários: