14 setembro 2013

Estácio avalia mais aquisições em São Paulo

Após anunciar a compra da Uniseb, a maior aquisição de sua história, a Estácio reforçou ontem seu interesse em disputar a liderança no concorrido mercado de ensino superior em São Paulo. Em entrevista ao Broadcast, serviço em tempo real da Agência Estado, o presidente da companhia, Rogério Melzi, afirmou que a empresa quer crescer em território paulista e não descarta continuar com aquisições. "A Estácio nunca entra num lugar para ficar na rabeira, trabalha para buscar liderança", afirmou.

 Mesmo diante do desafio de integrar as operações da Uniseb, Melzi diz que será possível manter aquisições de pequeno e médio porte que sempre foram a estratégia da Estácio. "Para aquisições maiores, talvez tenhamos que respeitar um pouco o tempo. O que define isso é nossa capacidade de fazer a integração de forma responsável."

 A companhia vê espaço para crescimento orgânico em São Paulo. Segundo Melzi, a Estácio já tinha protocolado junto ao Ministério da Educação pedido de abertura de novos campi no Estado. Ele acredita ainda que há a possibilidade de aumentar o número de alunos em cada polo de ensino à distância da Uniseb. Nos polos que a Estácio já tinha, a média é de 1,13 mil estudantes por unidade, enquanto na Uniseb essa proporção é de 300 por unidade.

 Sobre a competição, ele afirma que vê demanda suficiente em São Paulo para todas as grandes instituições. "Existe uma demanda crescente na região e isso comporta os diversos 'players' com certa tranquilidade."

 A disputa cresce com o avanço de outras empresas via aquisições. Em agosto, a americana Laureate, que já era dona da paulista Anhembi Morumbi, comprou a FMU por R$ 1 bilhão. Já a Cruzeiro do Sul comprou a Universidade de Franca em maio e se prepara para a abertura de capital que, segundo fontes, pode ocorrer em 2014. Por DAYANNE SOUSA
Fonte: estadao 14/09/2013

14 setembro 2013



0 comentários: