10 setembro 2013

Dono da Cacau Show compra Brigaderia e promete nova aquisição até o final do ano

Fundador da Cacau Show, Alexandra Costa prevê inaugurar 50 lojas da marca de brigadeiros gourmet ainda em 2013 e planeja trazer marcas estrangeiras para o País Brigaderia no Aeroporto Internacional de Guarulhos:empresa faturou R$ 13 milhões no ano passado

Após um ano de negociações, a Cacau Show abocanha mais uma fatia do mercado de chocolates e alimentos especiais. Neste final de semana, a Cacaupar – que controla a rede de franquias de chocolates de Alexandre Costa – fechou a compra de 50,1% da Brigaderia, rede de lojas de brigadeiros gourmet comandada pela administradora Taciana Kalili, de São Paulo.

 A aquisição – cujo valor não foi divulgado – é apenas o primeiro negócio que deverá marcar as comemorações dos 25 anos de Cacau Show. Em breve uma outra empresa do mesmo setor poderá ser adquirida pela Cacaupar, holding lançada também neste final de semana com US$ 50 milhões em caixa para investimentos.

Alexandre Costa, criador da Cacau Show e agora presidente da Cacaupar, promete um “grande negócio” até o final deste ano. “Mais tardar no começo do ano que vem”, afirma. Totalmente concentrado no mercado de alimentos, ele planeja fazer aquisições em solo nacional, mas também pretende trazer marcas estrangeiras para o Brasil.

 Costa quer aproveitar sua experiência na gestão de redes de franquias para ampliar os negócios gourmet, que ganharam relevância nos últimos anos. “A nossa grande virada, neste momento, é compartilhar nosso conhecimento desses 25 anos em novos negócios”, comenta. “Não descartamos criar uma empresa do zero, mas agora estamos com foco em ampliar os negócios de empreendedores do setor de alimentos especiais.”

 Entre as empresas que estão na mira, Costa não mostra grandes restrições. “Qualquer produto do setor de alimentos que possa ser distribuído em formato de franquias”, explica.

 Nos investimentos previstos, o empresário afirma estar negociando a aquisição de uma planta produtiva que deverá prensar as sementes de cacau e preparar a matéria-prima para chocolates de diferentes categorias. “Na vertical de cacau, nós queremos estar em todas as fases do processo produtivo”, diz. Atualmente a empresa já tem três fazendas de cacau.

 A intenção não é reposicionar a marca Cacau Show que, segundo Costa, vai bem. Mensalmente a empresa recebe aproximadamente 2 mil interessados em abrir novas franquias da rede, que deve chegar a 2.00m lojas em 2015. “Estamos absolutamente partindo para mercados novos”, afirma. Divulgação No aniversário de 25 anos da marca, Alexandre Costa, fundador da Cacau Show, fecha aquisição da Brigaderia, de Taciana Kalili

Aquisição 

 Desde que se conheceram em férias em Comandatuba na Bahia, Alexandre Costa e Taciana Kalili, fundadora da Brigaderia, se “namoram” profissionalmente. Para este ano, Costa prefere não se comprometer com novas lojas. “Acabamos de casar, agora temos de arrumar a casa, comprar os móveis”, brinca Costa.

 A empresária diz que já pensava em ampliar os negócios da rede de lojas para fora do estado de São Paulo. “Seria impossível crescer para o país todo só com lojas próprias”, afirma Taciana. “Eu sempre entendi que a Brigaderia teria que crescer por franquias. A gente tem de construir uma fábrica, pensar em logística e no dia-a-dia do varejo, uma operação muito diferente do que a gente tem hoje.”
Fonte: iG 09/09/2013

10 setembro 2013



0 comentários: