14 agosto 2013

Energisa firma compromisso para aquisição do Grupo Rede

A Energisa informou aos seus acionistas e ao mercado em geral que, em 11 de julho, foi firmado entre a a Companhia e o acionista controlador do Grupo Rede um Compromisso de Investimento, Compra e Venda de Ações e Outras Avenças ("Compromisso"), que mediante o cumprimento de algumas condições precedentes previstas no Compromisso tem por objeto a aquisição do controle acionário das sociedades do Grupo Rede, em consonância com o Plano de Recuperação Judicial votado na Assembléia Geral de Credores do Grupo Rede, realizada em São Paulo, no último dia 5 de julho, e pendente de homologação pelo juízo.


O referido plano prevê algumas alternativas para os credores que resumidamente seriam a alienação dos  créditos contra as empresas recuperandas do Grupo Rede com deságio de 75% ou a novação do crédito com alongamento do perfil do endividamento para 22 anos e redução das taxas de juros. O Plano de Recuperação Judicial do Grupo Rede prevê investimentos máximo, por parte da Energisa, de R$ 1,95 bilhão, além da execução de um plano de recuperação de transgressões de falhas das subsidiárias concessionárias de energia elétrica do Grupo Rede, junto a Agencia Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), de aproximadamente R$ 1,1 bilhão.

A Energisa manterá seus acionistas e o mercado informados acerca de quaisquer desdobramentos relevantes relacionados à aquisição do Grupo Rede. Energisa Resultados do 1º semestre de 2013 - item 7.1.
Fonte: Energisa 09/08/2013

Abaixo alguns slides extraídos do Release de Resultados 2T13.




14 agosto 2013



0 comentários: