14 junho 2013

Yahoo adquire duas startups e segue em sua política de fusões e aquisições

Semanas depois de desembolsar US$ 1,1 bilhão pelo Tumblr, Yahoo compra duas startups - a desenvolvedora de apps de imagem Ghostbird e a Rondee, de soluções para conference calls

 O Yahoo continua sua rodada de fusões e aquisições semanas após desembolsar US$ 1,1 bilhão pelo Tumblr com a compra da GhostBird, startup desenvolvedora de aplicativos de edição de fotos para o sistema operacional da Apple, iOS. A operação foi anunciada discretamente no blog da companhia nesta quinta-feira, 13.

 Aparentemente, a equipe e a tecnologia da GhostBird serão utilizadas para impulsionar o Flickr, serviço de fotos da norte-americana. “Como entusiastas da fotografia, somos admiradores de longo tempo do Flickr e estamos empolgados pela chance de levar nossa tecnologia e paixão para o time do Flickr. Progressos estão sendo feitos no Yahoo a medida que eles reimaginam seus produtos mais admirados para plataformas móveis, inclusive incríveis apps do Flickr para iOS e Android”, diz a nota da startup assinada coletivamente e publicada no site da companhia.

 Os usuários dos aplicativos móveis da Ghostbird continuarão a utilizar os serviços nas versões atuais, mas não haverá mais atualizações. Os clientes poderão utilizar o iCloud, serviço de armazenamento em nuvem da Apple, para realizar o download novamente se por ventura apagarem o software de seus dispositivos, uma vez que eles serão retirados da App Store.

 Além disso, inscritos no serviço de conference calls Rondee foram informados por e-mail da aquisição da desenvolvedora pelo Yahoo. O valor da transação também não foi divulgado. Conforme informa nota no site da empresa, a partir do dia 30 de junho o Rondee ficará inacessível para consultar dados anteriores armazenados na plataforma ou para criação de novas conferências.

 A equipe da companhia, por sua vez, será incorporada à divisão de pequenas empresas do Yahoo, cuja finalidade é oferecer ferramentas online para clientes de pequeno porte. O fim definitivo da Rondee como empresa independente está marcado para o dia 12 de julho.
Fonte: itweb 13/06/2013

14 junho 2013



0 comentários: