18 junho 2013

Norske Skog vende fatia de unidade brasileira para grupo chileno

O grupo norueguês do setor de produção de papel Norske Skog anunciou hoje a venda de 51% das ações de sua unidade no Brasil, a Norske Skog Pisa, para a Papeles Bio Bio, controlada pelo consórcio de investidores chilenos BO/Pathfinder, por US$ 41,3 milhões.

 A Norkse Skog Pisa possui uma fábrica em Jaguariaíva, no Paraná, com capacidade de produção de cerca de 170 mil toneladas de papel por ano e é fornecedora de cerca de 30% do mercado brasileiro de publicações, segundo informações da empresa. O grupo norueguês afirmou que a venda da unidade brasileira vai contribuir para a melhora do fluxo de caixa e da posição financeira da companhia. A transação deve ser fechada no final de junho.

 O BO/Pathfinder também é dono da BO Packaging, empresa do setor de embalagens que atua no Chile, no Brasil e no Peru e já havia adquirido a unidade chilena da Norske Skog em 2012, que deu origem à Papeles Bio Bio. O grupo também atua nos setores de papéis gráficos, vidros, construção, agronegócios e imóveis. Os outros 49% da unidade brasileira serão adquiridos pela Papeles Bio Bio em um prazo de um a dois anos, afirmou a Norske Skog.
Fonte: tnonline 17/06/2013

18 junho 2013



0 comentários: