12 junho 2013

Indiana Apollo, de pneus, compra Cooper por US$ 2,5 bi

Oferta de US$ 35 por ação representa um prêmio de 43% sobre o preço de fechamento da ação da norte-americana na terça-feira

A fabricante indiana de pneus Apollo anunciou nesta quarta-feira que vai comprar a norte-americana Cooper Tire & Rubber por cerca de 2,5 bilhões de dólares, em um negócio que deve transformá-la na sétima maior fabricante de pneus do mundo.

 A oferta da Apollo, de 35 dólares por ação, representa um prêmio de 43 por cento sobre o preço de fechamento da ação da Cooper na terça-feira, na bolsa de valores de Nova York. A Apollo, que atualmente não opera nos Estados Unidos, deve dois terços das suas receitas à Índia, onde o enfraquecimento da economia vem afetando a demanda por carros e veículos comerciais.

 A aquisição da Cooper, 11a maior empresa de pneus no mundo sob o critério de vendas, dará à Apollo acesso ao mercado norte-americano de troca de pneus de carros e de caminhões leves e médios.

 A Apollo disse que captará 2,5 bilhões de dólares no mercado para financiar a aquisição.Juntas, as duas companhias tiveram vendas de 6,6 bilhões de dólares em 2012.
Fonte: exame 12/06/2013

12 junho 2013



0 comentários: