11 junho 2013

Google confirma compra da Waze, mas não revela valores

Confirmando as especulações anunciadas na última segunda-feira, 10, o Google confirmou nesta terça-feira, 11, por meio de seu blog oficial, a compra do aplicativo de trânsito Waze. Embora o gigante de buscas não revele o valor da transação, especulações confirmam de que tenha sido mesmo acima de US$ 1 bilhão.

 A operação da Waze continuará de forma independente em sua sede, em Israel, enquanto atualizações de características de trânsito serão implantadas no aplicativo de mapas do gigante das buscas, Google Maps. A Waze também terá acesso a recursos de pesquisa do Google. “Para ajudá-lo a ser mais esperto que o tráfego, hoje estamos felizes em anunciar que já fechamos a aquisição da Waze”, declarou o vice-presidente da área Geo do Google, Brian McClendon, no comunicado.

 A compra encerra as especulações de que outras empresas ainda estariam na briga pela oferta à Waze. A companhia que chegou mais perto de um acordo foi o Facebook, mas rumores revelaram que o fim das negociações se deu após as empresas não chegarem a um acordo sobre a transferência da equipe da Waze, localizada em Israel, para os Estados Unidos. A aquisição da Waze, contudo, seria um grande negócio à rede social, que ainda falha na oferta de um serviço de mapas e tenta alavancar sua oferta móvel para alcançar concorrentes.
Fonte: tiinside 11/06/2013

11 junho 2013



0 comentários: