19 junho 2013

Eike negocia venda do Porto Sudeste para Glencore, diz Veja

A informação da coluna de Lauro Jardim também aponta que a IMX já tem interessado: o empresário de Luan Santana

Depois de colocar o Hotel Glória e a IMX à venda, entre outros negócios, outra negociação foi colocada nos classificados do bilionário brasileiro Eike Batista, controlador do grupo EBX. Desta vez, ele negocia o Porto Sudeste, que integra a sua mineradora MMX, para a Glencore Xstrata, segundo informações da coluna Lauro Jardim, de Veja.

 De acordo com a nota, Eike teria jantado com Ivan Glasenber, CEO da Glencore, em Nova York no sábado e alguns executivos da compradora interessada estiveram ontem no porto para avaliar o negócio.

Para aumentar a liquidez de suas empresas, o empresário também colocou à venda parte do tradicional Hotel Glória, no Rio. Inaugurado em 1922, o hotel foi comprado em 2008 pelo empresário. Em maio, o empresário vendeu 40% de participação na OGX para a Petronas por 850 milhões de dólares.

 Oferta pela IMX

 Ontem, a mesma coluna divulgou que a IMX, empresa de entretenimento de Eike, também esta à venda. A A.R Live, empresa do ramo recém-criada pelo empresário de Luan Santana, Anderson Ricardo, estaria interessada em 35% da IMX. Pelo modelo que está sendo discutido, Eike ficaria com 10% da sociedade e fundos de investimentos com o resto, segundo Lauro Jardim.

 A IMX tem como alguns de seus negócios a franquia do Cirque de Soleil no Brasil e UFC. Neymar e outros atletas também têm suas imagens exploradas pela companhia, que ainda detém metade do Rock in Rio.

 Em maio, o Consórcio Maracanã, formado pelobilionário, a Odebrecht e a norte-americana AEG, foi declarado vencedor da licitação para concessão do Maracanã por 35 anos. O investimento na reforma do estádio, palco da final da Copa do Mundo 2014, seria de 600 milhões de reais. O grupo pagará mais 181,5 milhões de reais pela concessão.Tatiana Vaz
Fonte: exame 18/06/2013

19 junho 2013



0 comentários: