24 junho 2013

Café Iguaçu vende participação na Europa por €3,9 milhões

A Companhia Iguaçu de Café Solúvel, com sede em Cornélio Procópio (norte do Paraná), vendeu 50% do capital total da Alliance Coffee Company, empresa criada em sociedade com a Seda Outspan Iberia (Valencia, Espanha) em 2003 para entrar no mercado de café do Reino Unido.

 O contrato de compra e venda das ações foi celebrado pela Panfoods Companhia Limitada, controlada da Companhia Iguaçu, no valor de 3,9 milhões de euros, com pagamento à vista de todas as cotas. A transição foi informada ao mercado no dia 3 de junho.

 Em comunicado enviado à Bovespa, a empresa afirma que não espera ter impactos significativos nos seus negócios pela venda de sua participação na Alliance Coffe. "Esta afirmação está baseada na nossa atual capacidade em atender a demanda por cafés solúveis liofilizados anteriormente produzidos na Alliance, por produção em nossa planta no Brasil".

 Em setembro de 2010, foi inaugurado na fábrica de Cornélio Procópio o segundo túnel de liofilização, ampliando a capacidade produtiva em quatro mil toneladas por ano.

 A companhia é uma das três maiores empresas exportadoras de café do Brasil, sendo vice-líder no segmento de café solúvel.

 A reportagem entrou em contato com a diretoria de participações da empresa, que afirmou não ter detalhes adicionais dos que já foram divulgados no comunicado ao mercado. Marco Feltrin
Fonte: bonde 18/06/2013

24 junho 2013



0 comentários: