30 junho 2013

Alstom adquire Engeman Serviços e Manutenção

Empresa recém-adquirida tem 300 clientes nos mercados de transmissão e distribuição

A multinacional Alstom anunciou a aquisição, no Brasil, da Engeman Serviços e Manutenção, especializada em serviços elétricos de média e alta tensão. O valor do negócio não foi divulgado.

De acordo com o comunicado, a Engeman tem um portfólio de 300 clientes nos mercados de transmissão e distribuição, como concessionárias de serviços públicos, empresas de geração de energia e setores que fazem uso intensivo de energia para diversos fins.

 A empresa executa mais de 1.300 projetos por ano. Ainda conforme o comunicado, com esta aquisição, a Alstom complementa sua carteira de serviços na América Latina.

 A Alstom e a Engeman já trabalham juntas no projeto Rio Madeira, onde a Alstom é responsável pelo fornecimento de uma estação conversora bipolo de corrente contínua de alta tensão.

 Segundo a Alstom, essa estação será integrada à mais longa linha de transmissão do mundo (2.386 km) que vai conectar as novas hidrelétricas do Rio Madeira à Região Sudeste do Brasil. A Engeman está no projeto como responsável por construção e comissionamento, bem como operações de tratamento e utilização de óleo nos transformadores conversores 500 MVA 600 kV. Agência Estado
Fonte: iG 28/06/2013 

30 junho 2013



0 comentários: