06 maio 2013

HRT compra 60% do campo de Polvo da BP por US$ 135 milhões

O Campo de Polvo está localizado na porção sul da Bacia de Campos, e atualmente sua produção diária é de aproximadamente 13 mil barris.

 A HRT Participações em Petróleo, juntamente com sua subsidiária HRT Oil & Gas, celebrou contrato de compra e venda com a BP Energy do Brasil para adquirir 60% de participação no Campo de Polvo no valor de US$ 135 milhões, com data de vigência em 1º de janeiro de 2013.

 A HRT assinou um acordo de empréstimo firmado entre a HRTO&G e o banco Credit Suisse para financiar a maior parte do valor da aquisição.

 O Campo de Polvo está localizado na porção sul da Bacia de Campos, e atualmente sua produção diária é de aproximadamente 13 mil barris, com 20.3 API, por meio de três reservatórios produtores: arenitos da Formação Carapebus, idades Maastrichtiana e Turoniana, e carbonatos da Formação Macaé/Membro Quissamã, de idade Albiana.

 A licença cobre uma área de aproximadamente 134 km² com vários prospectos para futuras explorações.

 "A aquisição de 60% do Campo de Polvo e nossa recente qualificação como Operadora "A", pela ANP, são marcos fundamentais na implementação de nossa estratégia de diversificação do portfólio para além dos ativos de exploração. O Polvo é um excelente negócio para a HRT, visto que nossa equipe técnica inclui pessoas que participaram da descoberta e das operações do Polvo, antes mesmo da aquisição do ativo pela BP. Temos grande conhecimento do campo e acreditamos no seu potencial para exploração e desenvolvimento dessa grande área licenciada" - destacou Marcio Rocha Mello, diretor presidente da HRT.

 O Contrato de Compra e Venda também contempla a aquisição de 100% de participação na empresa BP Energy America LLC, proprietária de uma plataforma fixa, "Polvo A", e de uma sonda de perfuração de 3.000 HP, equipamentos necessários para a operação do campo.

 A plataforma "Polvo A" está interligada ao "FPSO Polvo", que tem capacidade para separação de hidrocarbonetos, tratamento da água, estocagem e transferência de óleo.

 A conclusão da transação de compra e venda entre HRTO&G e BP ainda está sujeita a determinadas condições, dentre as quais a aprovação final da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Após a aprovação da ANP, a HRTO&G passará a ser a operadora do Campo de Polvo.
Fonte: Brasil Econômico 06/05/2013 

06 maio 2013



0 comentários: